O Canto do Melro -Rapfolhetins

 

Assista a playlist completa

Sinopse:

Belizário Gusmão é um empresário bem sucedido. Viúvo, mora com os filhos Gabi e Pablo e com o pai, Gaspar. Pode-se dizer que carrega os três nas costas, contando com ajuda da empregada da casa, Cidinha, há anos com a família.

Belizário descobre que vai morrer. E arma um plano mirabolante. Convoca seu advogado, Hélio, e faz um testamento deixando o comando de seus negócios, de seu dinheiro e de sua família com Cidinha. Sendo Cidinha médium, ele pretende orientá-la do além como se ainda estivesse vivo.

Hélio é ateu. Não acredita na possibilidade de Belizário gerir seus negócios depois de morto. Mas acaba tendo que aceitar a ideia do amigo-chefe. Faz o testamento, para desespero de Cidinha que se vê no olho do furacão.

De fato, Belizário morre. E ao chegar no além, descobre que não poderá seguir seu plano plenamente. Seu guia, Mizael, impõe condições: ele não pode falar tudo que quiser, não pode dar informações ou ideias que mudem diretamente o destino das pessoas e só terá um ano para permanecer na Terra e orientar sua família. Assim, Belizário volta e começa a cuidar dos rumos da família através de Cidinha.

Gaspar, pai de Belizário, ainda vive nos tempos da Jovem Guarda. Um rapaz de alma em corpo de idoso. Mantém na garagem um carro de sua juventude – que chama de carango e lhe custa uma fortuna em manutenção – e vive irresponsavelmente. O filho, Pablo, é um boa vida que não sai das baladas e é parceiro do avô. Vai ser obrigado por Cidinha a trabalhar na empresa e lá vai acabar se envolvendo com a secretária Janete. Gabi, a caçula de Belizário, é desde criança apaixonada pelo advogado Hélio, amigo de seu pai desde a juventude. Hélio não dá bola pra ela, mas o jogo de sedução mexerá com ele.

Janete, a secretária, mora com a irmã, Lucrécia. No quintal da casa onde vivem, Lucrécia mantém uma tenda mística, onde promove consultas, estudos e meditações. Belizário se aproximará de Lucrécia, sendo o primeiro espírito desencarnado a fazer terapia na Terra de que se tem notícia.

Ficha Técnica

Webnovela escrita e dirigida por Leandro Barbieri
Direção Assistente de Héctor Pandolfo
Produção de Externas: Sérgio Thales e Héctor Pandolfo
Trilha Sonora: Caco Bocchi, Felipe Cerquize e Célio Mattos
Seleção musical de Sacha Sésamo

Elenco:

Héctor Pandolfo-Belizário
Suzana Tabonne- Cidinha
Sérgio Thales- Astholpho e Hélio
Sandra Elisabet- Lucrécia
João Martins- Gaspar
Nercy Butka- Janete
Nataly Meissner- Gabrielle
Nando Rocha – Pablo
Anderson Durynek- Mizael

Bastidores

A clássica cena do capítulo 4, em que Gaspar e Belizário observam um pássaro bebendo água em uma fonte, foi gravada espontaneamente.

Com produção de Sérgio Thales, as externas de O Canto do Melro são um caso a parte. Diversas parcerias foram fechadas para aumentar as possibilidades cênicas. As personagens aparecem em bares, baladas, restaurantes e parques, aumentando a interação da trama com a cidade.

Inicialmente o funcionário da empresa de Belizário seria Armando, interpretado por um ator que às vésperas da estreia teve que se afastar. Para resolver o problema, Hélio ganhou um irmão gêmeo – Astholpho – também interpretado por Sérgio Thales. A mudança gerou novas possibilidades de trama, além de presentear o público com as excelentes composições do ator.

Mizael, personagem de Anderson Durynek, seria uma participação especial. O ator adequou-se tão bem ao papel que a personagem cresceu e foi até o fim da novela.

O Canto do Melro -Rapfolhetins

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>