Mudando de Assunto – Rapfolhetins

 

Assista a playlist completa

Sinopse:

Draco Barão é dono de uma holding que acabou de falir. Bem visto na sociedade, ele precisa omitir que essa falência deve-se a envios fraudulentos de dinheiro para o exterior e ligações com uma máfia de exportações.

Em reunião com Miss Yáconis, representante do grupo mafioso, Draco decide abrir uma empresa de fachada para lavar seu dinheiro e justificar seu alto padrão de vida.

A solução está em Zaqueu, seu irmão caçula.

Ator falido e desempregado, Zaqueu é convidado por Draco para administrar um espaço cultural. Os irmãos se tornam sócios e Zaqueu não sabe que está fazendo as vias de laranja. A galeria está no cortiço onde Zaqueu vive. E para onde Draco se verá obrigado a ir morar com sua esposa, a socialite falida Maríndia.

O problema se agravará quando Miss Yáconis for presa e o esquema da máfia ruir. Assim, a chance de recuperar seu dinheiro desmorona e Draco se dá conta de que realmente é pobre e precisa da Galeria.

O cortiço

 O cortiço pertence a Dona Assunta Matinatta, que herdou o local de seu marido. Com Assunta moram Júlio (seu filho adotivo) e Eulólio, seu irmão encostado que, por indicação dela vira zelador da Galeria – mas que detesta o batente.

Metida a moralista, Assunta vive às turras com Jéssica, que ela tem certeza ser uma prostituta (e é). Mas mesmo assim, por pena, não a expulsa do cortiço. Cortiço, aliás, que assunta faz questão de chamar de Condomínio.

Júlio foi deixado na porta do cortiço ainda bebê. Se diz filho do cortiço e ninguém sabe sua procedência. Também vive no cortiço Zette, uma ex-vedete que se alimenta do passado.

Assunta vira Assunto

Em dado momento o cortiço entra em crise. As autoridades estão querendo o terreno, alegando irregularidades. Sem dinheiro para pagar advogado, Assunta se veste de homem e, apresentando-se como Assunto, procurará resolver o problema.

Voltando ao Assunto

O Rapfolhetim originou a webserie Voltando ao Assunto, que dá continuidade à trama e também está disponível na Playlist do Youtube.

Ficha Técnica

Novela escrita e dirigida por Leandro Barbieri
Direção Assistente de Héctor Pandolfo
Trilha Sonora: Caco Bocchi e Felipe Cerquize
Produção de Locação: Héctor Pandolfo

Elenco:

Sandra Elisabet – Dona Assunta
Sérgio Thales – Draco
Héctor Pandolfo – Zaqueu
João Martins – Eulólio
Patrícia Isolan – Maríndia
Fernando Rocha – Júlio
Yasmim Tanan – Adriana
Nercy Butka – Jéssica
Bia Schymidt – Miss Yáconis
Carlos Falat – Ferdinando
Nathália Soriano – Natasha
Sandy Lee – Isabel
Nataly Meissner – Magali
Maria José Roth – Zette
Suzana Tabonne – Ruana
Edeberto Tabonne – Heitor
Paulo Rogério Costa – Gameira
Armando Berezaga- Maurício

Bastidores

O dia-a-dia no cortiço de Dona Assunta foi a mais longa novela já produzida pela Spetáculos/Operetv. Ao todo foram 52 capítulos, 1 especial e uma webserie (Voltando ao Assunto.A novela, incialmente prevista para 25 capítulos, foi aumentada devido ao sucesso que alcançou no Portal.

Diversas personagens passaram pela trama, criando ações paralelas que, a cada bloco de capítulos, se resolviam. Mas sem perder a essência de Mudando de Assunto: os conflitos e as emoções da grande família que se formou no Cortiço de Assunta.

O Capítulo 43 foi exibido na semana do Natal de 2015, sendo também o Especial de Natal daquele ano.

No último capítulo, Eulólio passeia pelo Largo do Redentor – no bairro do Cambuci (SP) – contando histórias reais do lugar.

As cenas de Assunta e Eulólio diversas vezes tiveram suas gravações interrompidas pelo riso dos atores. Sandra Elisabet e João Marins criaram uma química tão boa que era difícil conter a risada nos bastidores.

Mudando de Assunto – Rapfolhetins

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>