Mezzo a Meio – Rapfolhetins

 

Assista a playlist completa

Sinopse:

Josnardo Cantagallo é casado com Isolda. São pais de Milton, que trabalha com o pai da empresa da família. Josnardo, porém, tem outra família com Ofélia, sua amante. O filho deste relacionamento, Hélio, também é executivo na empresa da família. Isolda, claro, não sabe da traição do esposo. Mas Milton sabe e se dá muito bem com o meio irmão desde que o conheceu ainda criança.

No início da novela, Josnardo morre. Milton e Hélio deparam-se com um problema: o testamento obrigará Isolda a conhecer Ofélia. E Ofélia está disposta a desabafar pelos anos que passou sendo a outra.

O testamento dá 48% das cotas da empresa para cada filho (com usufruto das mães). E, aquele que mais lucro trouxer em um ano, ficará com os 4% restantes, tornando-se sócio majoritário.

Hélio namora Simone – perigosa advogada da empresa – que pretende tomar posse dos bens das famílias enquanto os herdeiros se digladiam. Para mantê-los em guerra, acaba boicotando os dois lados e incentivando as rivalidades.

Charlene, a secretária, grande admiradora de Simone, acaba  auxiliando-a nessas estratégias. Mas sem muita consciência do que faz. Para Charlene, tudo se justifica pela incompetência instalada depois da morte de Josnardo.

Milton casou-se cedo e teve um filho. Mas sua esposa, filha de um industrial português, não aguentou as traições do marido e voltou para Portugal levando Alex, a criança. Com 18 anos, apaixonado pelo Brasil e querendo trabalhar com o pai, Alex voltará com sua namorada, Joaquina. Joaquina se aproximará de Hélio, disputando-o com Simone.

Trabalha na empresa Eros, um faxineiro com uma peculiaridade: é um mascarado. Não mostra o rosto. Eros mora com a irmã, Charlene, e se incomoda com o relacionamento dela com Pancho.

Charlene namora Pancho, um contrabandista que verá na disputa das viúvas uma maneira de se dar bem. Ele tentará se infiltrar na empresa e conquistar a confiança das duas. Acabará servindo para os interesses de Simone.

Eros é muito amigo de Omowale, que aluga um quarto na casa de Charlene. Omowale é apaixonado por Charlene e junto com Eros, tentará mostrar a falta de caráter de Pancho. Omowale é um cartomante que começa como charlatão, mas vai descobrindo que realmente tem um dom.

Ficha Técnica

Novela escrita e dirigida por Leandro Barbieri
Direção Assistente de Héctor Pandolfo

Trilha Sonora selecionada por Sacha Sésamo, com músicas de Caco Bocchi, Felipe Cerquize, Mariana Brandão e Alysson Lima.

Elenco:

Maria José Roth – Isolda
Sandra Elisabet – Ofélia
Héctor Pandolfo – Milton
Marcelo Ventura – Hélio
Sérgio Thales- Pancho
Patrícia Isolan – Simone
Mara Anjos – Charlene e Marlene
Nercy Butka – Lola
Fernando Godoy – Omowale
Gabrielle Dias  – Joaquina
Mateus Lopes – Alex
Héctor Pandolfo – Eros

Participações Especiais: Xiko, Nataly Meissner e Marcos Eid.

Bastidores

Mezzo a Meio teve dois títulos em sua fase de produção: Meio a Meio e Mezzo a Mezzo. Prevaleceu uma mistura dos dois.

A cena em que Joaquina empurra Alex na piscina depois de ser mais uma vez humilhada por ele, foi gravada de improviso ao final de uma tarde de gravações externas.

Mezzo a Meio teve cenas gravadas em Portugal, com produção de Sérgio Thales.

Mezzo a Meio – Rapfolhetins

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>