Jogo da Verdade – Rapfolhetins

 

Assista a playlist completa

Sinopse:

O empresário Muriel Rabelo faleceu, deixando como dois filhos legítimos: Talícia e Guglielmo Vereno.  Talícia é uma empresária de mão firme, casada com o advogado Bávaro Beltrão, um oportunista que fez sua carreira graças aos recursos da esposa.

Vereno é um bom vivant. Foi obrigado pelo pai a cuidar dos negócios, mas seu sonho mesmo sempre foi ser artista. Canta árias de operettas e quer ser ator de fotonovelas. A morte de Muriel, por mais sofrida que lhe seja, é uma carta de alforria.

Mas Muriel não tinha só dois filhos. Com a governanta de sua casa ele teve Valéria, que formou-se jornalista e brigou para ser assumida por ele. Há trinta anos,  Muriel admitiu para a família que Valéria realmente era sua filha. E a procurou para lhe dar todos os direitos cabíveis. Nesse momento a ganância de Talícia falou alto. Com a ajuda do então namorado Bávaro, ela armou para matar a irmã e evitar uma divisão de bens.

Bávaro, durante um porre, contou o plano para seu irmão gêmeo, Anastácio, que tinha uma queda por Valéria. Mas a história saiu distorcida e Valéria entendeu que o mandante de sua morte era o próprio pai. Desesperada e desiludida com o homem que aparentava aceitá-la (e que de fato a aceitava e nunca soube dos planos de Talícia), Valéria decidiu largar tudo e fugir. Envolvida em um acidente de ônibus, Valéria foi dada como morta e refez sua vida do outro lado do oceano.

Com a morte de Muriel, Valéria decide voltar de Paris e refazer sua história.

Parte da trama acontece na pensão de Claise Rose. Ela tem um casarão onde aluga quartos. É nessa pensão que mora o advogado Anastácio (irmão gêmeo de Bávaro), Leocárdia (filha adotiva de Claise e secretária de Valéria no exterior) e o “profeta” Lafaiette, que sofre com sua viuvez e vive exclusivamente para sua filha Lunna.

Talícia descobrirá que Valéria está viva. E Valéria, aos poucos, irá entender que sua verdadeira inimiga é a irmã, contando com a ajuda do apaixonado Anastácio para, finalmente, conquistar o que é seu.

Ficha Técnica

Novela escrita e dirigida por Leandro Barbieri.
Direção Assistente de Héctor Pandolfo.
Imagens de Paris: Magda Mieli
Produção de Locação: Héctor Pandolfo
Trilha Sonora de Caco Bocchi, Felipe Cerquize, Xiko, Cruzeiro do Sul e Célio Mattos.

Elenco:
Magda Mieli – Valéria
Héctor Pandolfo – Bávaro e Anástacio
Bia Schymidt – Talícia
Carlos Falat – Guglielmo Vereno
Inara Santos – Leocárdia
José Phoenix – Lafaiette
Maria José Roth – Dona Ninive Wellen
Dany Butka – Lunna
Nercy Butka – Edilene
Xiko – Ricardo
Sarah Caldas – Carlota Novaes
Participação Especial de Ronaldo Ciambroni como Dona Claise
Participações Especiais: Edison Bakará, Beatriz Lababdi, Rodrigo Nascimento, Clarice Berto, Tali Kleerekoper e Arieh Kleerekoper.

Bastidores

Jogo da verdade foi originalmente exibida na Operetv a partir de 13 de julho de 2013.
A fotografia da novela foi pensada para destacar a dramaticidade da trama, em tons quentes e recortados.

Durante a trama, os netos da atriz Magda Mieli (Valéria) participaram da novela como os filhos que Bávaro escondia da esposa. A avó das crianças na ficção foi interpretada pela atriz Clarice Berto.

Esta novela teve a participação de Ronaldo Ciambroni, importante nome do teatro paulista. Ciambroni gravou os primeiros capítulos de Jogo da Verdade vivendo Dona Claise.

A trilha sonora teve composições de Xiko, o Ricardo da trama. Xiko, em parceria com Caco Bocchi, criou a melodia do tema “Jogo da Verdade”.

As imagens do primeiro capítulo, em Paris, foram realizadas pela atriz Magda Mieli. Assim como o registro do Carrossel que ilustra a abertura.

O ator José Phoenix, que vive na Suíça, gravou a novela durante uma viagem ao Brasil. Dany Butka, que interpreta sua filha, é na vida real filha de Nercy Butka, que interpreta Edilene.

Jogo da Verdade tem 25 capítulos e pode ser assistida na íntegra no nosso Canal do Youtube.

Jogo da Verdade – Rapfolhetins

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>